Atlas Media Lab

Somos uma escola de cursos onde as ideias circulam sem fronteiras.

Workshop de Moda e Novas Mídias

A moda está intrinsicamente ligada à produção e veiculação de imagens: revistas, jornais, programas de televisão, catálogos de marcas, filmes. Presente de maneira massiva em nosso cotidiano, ela seu universo de cores e formas de uma maneira atrativa e sedutora. Com as mudanças observadas nos últimos anos em relação ao consumo e produção de informações, a moda ganhou ainda mais fôlego e maneiras de se fazer presente: o acesso às referências globais por meio da internet, os preços acessíveis das tecnologias de produção de imagens e o escoamento rápido desse conteúdo por meio de mídias sociais impulsionam cada vez jovens estilistas e entusiastas da moda a colocar em prática suas ideias.

Por que entender e utilizar novas mídias no campo da Moda?

A presença digital é, hoje em dia, uma das principais formas de ver e ser visto na maior parte dos campos de atuação profissional. Um conteúdo e imagem bem estruturados e coesos faz com que seu trabalho apareça de forma mais objetiva e clara para o público-alvo. Entender como cada uma das mídias pode ser utilizada no percurso autoral e como tirar o melhor delas se transforma em um diferencial importante para alavancar a carreira ou mesmo dar continuidade em um trabalho já iniciado.

Objetivos

  • Delinear as principais mudanças na Comunicação dos últimos anos e de que forma ela se reflete no campo das imagens de Moda
  • Listar as principais mídias nas quais a Moda se faz presente e discutir as diferenças e potenciais estéticos
  • Observar estudos de casos na área de Moda e Conteúdo Digital
  • Apresentar a trajetória do convidado, o uso de mídias em sua carreira e debater os principais pontos apresentados

Conteúdo programático

  • As mudanças trazidas pelo período da Pós-Modernidade
  • As novas tecnologias e os avanços da Comunicação
  • Mídias e suas particularidades estéticas
  • As marcas e o conteúdo digital
  • Perspectivas e apontamentos gerais
  • Apresentação de trajetória profissional do convidado
  • Como as diferentes mídias são trabalhadas
  • Montando um leque de inspirações e encontrando referências na rede
  • Retornos esperados e alcançados

Por que fazer o workshop de Moda e Novas Mídias no Atlas Media Lab?

O workshop conta com a presença de Fernando M. Collaço, bacharel em Midialogia pela Unicamp e mestre em Artes Visuais com enfoque em Televisão Experimental e que mantém pesquisas sobre o uso integrado de mídias para narrativas e conteúdos digitais diversos. Com experiência em edição e produção de vídeos pela TV Record, atualmente trabalha como produtor transmídia em uma agência de conteúdo e atende clientes como SBT e Grupo Algar. Além dele, o workshop conta com a presença de Vini Uehara, bacharel em Moda pela Faculdade Metropolitanas Unidas, que além de modelo, fotógrafo e estilista, trabalha há quatro anos com produção de moda e styling. Na TV participou do primeiro reality show de moda brasileiro Temporada de Moda da Revista Capricho (2009), com o blog Le Jeans já fotografou para o site Chic de Gloria Kalil e é atualmente o o terceiro perfil masculino mais visto no site britânico Lookbook.nu. Juntos, os dois já fizeram editoriais de moda, trabalhos com fotografia e estiveram na edição de setembro de 2012 da revista Vogue Hommes Japan e na edição de agosto de 2012 da revista Elle Girl Korea, ambas em matérias sobre blogs de moda.

———

Workshop de Moda e Novas Mídias

Palestrantes: Fernando Collaço e Vini Uehara

Próxima turma: a confirmar.

Fique ligado em nosso facebook e mande email para atlasmedialab@gmail.com para ser avisado do próximo workshop.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: