Atlas Media Lab

Somos uma escola de cursos onde as ideias circulam sem fronteiras.

atlas_topossite_todos_cursos_oferecidos

Confira abaixo todos nossos cursos, todos com profissionais reconhecidos no mercado e com experiência para compartilhar.

A grade de cursos se altera com frequência e se você tem algum curso que gostaria de fazer e não há turma aberta, pode nos mandar email (atlasmedialab@gmail.com) que trataremos de avisar quando abrir. Veja fotos de todas as turmas já realizadas aqui.

Todos os nossos cursos garantem certificado de participação e dão desconto de 25% para futuros cursos no Atlas.

Usamos o PagSeguro, sistema altamente confiável de pagamento que possibilita parcelar no cartão de crédito ou pagar no boleto.

atlas_icones_NOVAS CORES-01

Transmedia Storytelling (narrativa transmídia) é a técnica por meio da qual uma narrativa específica é trabalhada de forma simultânea em diferentes plataformas, sendo que cada uma de suas frentes oferece um conteúdo exclusivo sobre a história principal. Com um uso cada vez mais intenso em estratégias de Marketing e Entretenimento com o intuito de engajar e envolver os usuários/consumidores no universo narrativo.

Visando discutir teoria e prática de maneira integrada e com dois profissionais reconhecidos na área, o curso de Transmedia Storytelling é um dos carros-chefes do Atlas Media Lab, sendo que 8 de 10 ex-alunos deram nota 9 ou 10 para o workshop, tendo ajudado trabalhos de conclusão de curso, projetos audiovisuais e aplicações em mercado. Saiba mais informações aqui.

Storytelling

As histórias, muito mais do que entreter, são desde os tempos mais remotos a substância mais próxima de uma experiência, logo, ajudaram diferentes povos a criar suas culturas, entender seu papel no mundo e transmitir o conhecimento tão necessário para sua sobrevivência. Mas contar uma história é uma atividade tão simples como parece? Como as marcas estão se apropriando dessa técnica e transformando a arte de contar histórias (Storytelling) em um dos principais assuntos atuais do mercado? Clique aqui para saber mais informações. Fazemos cursos in company sob medida.

atlas_icones_NOVAS CORES-04

Os infográficos ocupam hoje um lugar central na maior parte dos conteúdos veiculados. Além de facilitar a visualização de dados que podem se mostrar complexos e de difícil compreensão para leigos no assuntos trabalhos, eles também se adaptam à rapidez do consumo de conteúdos com a qual lidamos nos dias atuais. Compreender a melhor forma de filtrar informações e apresentá-las de uma forma clara e dinâmica para seu público-alvo tem sido um diferencial para profissionais da área, que acabam dando vazão ao seu lado mais criativo e investem em maneiras mais irreverentes e atraentes para transmissão de informações.

7 de 10 ex-alunos avaliaram o curso com nota 9, sendo reconhecidamente um sinal de qualidade. Também fazemos cursos in company sob medida. Saiba mais aqui.

O design tem um papel fundamental na sociedade atual. Seja na produção da cadeira que sentamos ou no cartaz de divulgação do seu produto favorito, o design está sempre presente.

Para quem possui ou está começando uma empresa, uma identidade visual bem construída faz toda a diferença para passar a imagem certa para seus clientes e fornecedores. Entretanto, muitas pessoas não tem consciência da importância e da diferença que um bom projeto de design pode fazer nas vidas das pessoas.

Focado totalmente para o público leigo, o workshop abordará os principais conceitos de design e dará dicas valiosas de como melhorar o visual de seus trabalhos, textos, imagens e apresentações. Com comprovado sucesso no projeto Oficinaria, saiba mais detalhes aqui.

Webdesign para iniciantes

Primeiro curso em parceria com a escola Mupi, o foco é na técnica (saia do curso aprendendo a fazer seus primeiros sites) e voltado para leigos no assunto. Com uma metodologia diferente do que é visto no mercado, o curso promete ensinar os primeiros passos para uma programação voltada para a web, já que saber noções de programação é essencial para almejar cargos e salários maiores nas principais organizações do mundo.

Contando com a experiência da escola Mupi, o curso conta com poucas vagas e muito aprendizado. Entre aqui e veja mais informações.

Monitoramento em mídias sociais

O monitoramento em mídias sociais deixou de ser vantagem competitiva para se tornar commodity, já que praticamente todas grandes marcas já realizam esse trabalho para analisar percepção de marca, campanhas, realizar atendimentos e até para pesquisas de mercado. Nos últimos anos, proliferaram cursos de mídias sociais, mas poucos são focados estritamente em monitoramento e, principalmente, não abordam suas potencialidades e aplicabilidades no dia a dia do profissional e do negócio.

Sendo um dos cursos mais esperados pelo público do Atlas, a primeira turma do workshop de Monitoramento em Mídias Sociais está com inscrições abertas. Contando com a experiência de Gabriel Ishida, será um curso de sete horas em Dezembro/2014 em São Paulo, com uma parte prática no final para sedimentar todo conhecimento. Saiba mais informações e se inscreva aqui.

Midias Sociais para Jornalistas

Com a crescente popularidade das mídias sociais, os produtores de conteúdo começam a ser exigidos para explorarem esses novos canais para maior disseminação e adaptação ao público-alvo. Sendo assim, um embasamento teórico e técnico para lidar com essas novas mídias torna-se necessário para que o trabalho traga resultados para a marca e o veículo de comunicação.

Voltado tanto para jornalistas que precisam adaptar conteúdo para as mídias sociais quanto para profissionais que buscam boas práticas para produção de conteúdo nesses canais, o workshop se focará em fornecer técnicas para criação e curadoria de conteúdo, aonde pesquisar por conteúdo, como estabelecer redes de contatos e como mensurar resultados para melhorar a recepção do público.

Contando com a experiência de uma das mais famosas jornalistas em meios digitais da internet brasileira, temos turma aberta para São José dos Campos em Agosto/2014. Saiba mais detalhes aqui.

Workshop de SEO

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento de seu site ou conteúdo nos buscadores (Google, Yahoo, Bing). Com o domínio das redes sociais e a intensa disputa de produtores de conteúdo, estar bem posicionado na primeira página de resultados da busca pode significar maiores lucros e relevância. Focado para produtores de conteúdo e leigos no assunto, o workshop mostrará as melhores práticas para aumentar a encontrabilidade e visibilidade do seu conteúdo para marcas e veículos de comunicação.

Saiba mais aqui.

atlas_icones_NOVAS CORES-05

O trabalho de um fotógrafo com modelos, como em catálogos ou editorais de moda, vai muito além da mera preocupação com a locação e os dispositivos técnicos: ao lidar diretamente com o fator humano, o profissional se coloca em uma posição delicada, pois deve saber equilibrar seus anseios, medos e expectativas com os sentimentos e sensação daqueles que serão fotografados. Dessa forma, a Direção de Modelos aparece como um fator importante para os profissionais da área ao apresentar um conjunto de técnicas de observação e correção de postural, técnicas de comportamento no set e trato com modelos, escolha de poses, ângulos e expressões que otimizem o trabalho proposto no briefing.

Sucesso em turmas anteriores e contando com a experiência de um dos fotógrafos mais reconhecidos do mercado editorial, veja mais detalhes do curso aqui

atlas_icones_NOVAS CORES-02

A moda está intrinsicamente ligada à produção e veiculação de imagens. Com as mudanças observadas nos últimos anos em relação ao consumo e produção de informações, a área ganhou ainda mais fôlego e maneiras de se fazer presente por meio da internet e do digital. O curso propõe um panorama do mundo contemporâneo e uma observação de como a moda se apropria das novas mídias para se perpetuar e fazer presente, além de abordar as oportunidades que as ferramentas digitais possibilitam. Confira mais informações do curso aqui.

Deixe um comentário