Atlas Media Lab

Somos uma escola de cursos onde as ideias circulam sem fronteiras.

Workshop de Storytelling

Uma vez que as histórias estão entre nós desde os tempos mais remotos, poucas vezes paramos para entender o que faz delas elementos tão eficazes:  são elas a única forma de comunicação que ativa ao mesmo tempo a razão e a emoção em nosso cérebro e por isso são capazes de criar conexões emocionais tão intensas entre quem as conta e quem as ouve. Com base nos avanços da ciência nos últimos anos, o Storytelling, ou a arte de contar histórias, volta ao debate na academia e no mercado, onde seus elementos são estudados de maneira minuciosa e seu uso consciente se estabelece como uma das mais poderosas estratégias das marcas para fisgar seus consumidores. Nesse ambiente, saber cativar seu ouvinte pode ser o grande diferencial que separa o sucesso do fracasso. O workshop traz uma metodologia diferenciada para sala de aula, onde os elementos de uma história são apresentados juntamente com o que há de mais atual na área, alternados sempre com atividades práticas, que fazem com que o alunos passem por todos os estágios práticos da construção de uma história com alta absorção do conteúdo programático.

Objetivos:

  • Conhecer os principais elementos que constituem uma história.
  • Observar o uso da ferramenta do Storytelling no mercado e as aplicações das pesquisas mais recentes sobre o assunto.
  • Exercitar os conceitos apresentados em sala e criar uma história completa.

Conteúdo:

  • O que eu tenho a ver com o Storytelling?
  • Origens e Evolução dos Conceitos.
  • Principais Elementos.
  • O Storytelling invade o mercado.
  • Qual o futuro do Storytelling?

A quem se destina:

  • Estudantes e Profissionais de Comunicação, Marketing e Publicidade que buscam entender como histórias podem ser utilizadas para impulsionar campanhas e trabalhos em geral.
  • Interessados no tema que visam aprofundar os conceitos que estão envolvidos na construção de uma história e ver como elas estão presentes em nosso dia a dia.

Instrutor: fernando Fernando Collaço Bacharel em Midialogia pela Unicamp e Mestre em Artes Visuais com enfoque em Minisséries e TV Experimental na mesma, atualmente trabalha como Gerente de Projetos em Storytelling na agência Lukso – Story and Strategy, onde atende exclusivamente a Heineken. Na área do audiovisual, possui experiência como roteirista, editor de vídeos e produtor. Pesquisa narrativas transmídia há quatro anos, colabora mensalmente com os blogs Midializado e Teleséries e é também pesquisador convidado do Grupo Era Transmídia da ESPM, tendo sido palestrante nas duas edições do Fórum Transmídia da ESPM/SP.

 

Workshop de Storytelling

Data e hora: a definir para 2015

Local: Espaço Premium Paulista – Av. Paulista, 1439, conj 24 (em frente ao metrô Trianon-Masp)

Vagas: 25

Investimento: R$ 120,00

Gostaria de saber quando haverá turma? Mande email para atlasmedialab@gmail.com demonstrando interesse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: