Uma vez que as histórias estão entre nós desde os tempos mais remotos, poucas vezes paramos para entender o que faz delas elementos tão eficazes: são elas a única forma de comunicação que ativa ao mesmo tempo a razão e a emoção em nosso cérebro e por isso são capazes de criar conexões emocionais tão intensas entre quem as conta e quem as ouve. Com base nos avanços da ciência nos últimos anos, o Storytelling, ou a arte de contar histórias, volta ao debate na academia e no mercado, onde seus elementos são estudados de maneira minuciosa e seu uso consciente se estabelece como uma das mais poderosas estratégias das marcas para fisgar seus consumidores. Nesse ambiente, saber cativar seu ouvinte pode ser o grande diferencial que separa o sucesso do fracasso. O workshop traz uma metodologia diferenciada para sala de aula, onde os elementos de uma história são apresentados juntamente com o que há de mais atual na área, alternados sempre com atividades práticas, que fazem com que o alunos passem por todos os estágios práticos da construção de uma história com alta absorção do conteúdo programático.
Objetivos:
Conteúdo:
A quem se destina:
Instrutor: Fernando Collaço Bacharel em Midialogia pela Unicamp e Mestre em Artes Visuais com enfoque em Minisséries e TV Experimental na mesma, atualmente trabalha como Gerente de Projetos em Storytelling na agência Lukso – Story and Strategy, onde atende exclusivamente a Heineken. Na área do audiovisual, possui experiência como roteirista, editor de vídeos e produtor. Pesquisa narrativas transmídia há quatro anos, colabora mensalmente com os blogs Midializado e Teleséries e é também pesquisador convidado do Grupo Era Transmídia da ESPM, tendo sido palestrante nas duas edições do Fórum Transmídia da ESPM/SP.
Workshop de Storytelling
Data e hora: a definir para 2015
Local: Espaço Premium Paulista – Av. Paulista, 1439, conj 24 (em frente ao metrô Trianon-Masp)
Vagas: 25
Investimento: R$ 120,00
Gostaria de saber quando haverá turma? Mande email para atlasmedialab@gmail.com demonstrando interesse