De acordo com pesquisas do Google, 80% dos consumidores pesquisam na internet antes de realizar uma compra, ou seja, as pessoas procuram por informações antes de se decidir. É notável que hoje existe uma “cultura da recomendação e informação”, ou seja, os consumidores buscam se informar e ir atrás de opiniões de outros usuários para tomar uma decisão.
Nesse cenário, os buscadores, como o Google, exercem papel primordial para o acesso dessa informação. A procura por opiniões e conteúdo passa por esses buscadores e pelas redes sociais. Sendo assim, é de suma importância que a a presença digital da marca esteja bem posicionada no Google para que seu público encontre informações sobre ela de forma mais fácil. É nesse cenário que o SEO (Search Engine Optimization) se encontra, pois são técnicas que visam melhorar a encontrabilidade de seu conteúdo e também favorecer uma melhor experiência do usuário.
O workshop tratará de mostrar como atrair visitantes e gerar novas oportunidades de negócio para sua marca ou projeto.
A importância do curso
95% dos usuários que realizam busca no Google não vão para a segunda página de resultados (SERP). Ou seja, seu conteúdo deve estar bem posicionado na primeira página e, para isso, existem técnicas que ajudam a marca a posicionar bem suas páginas no buscador Google. Ser de fácil encontrabilidade e oferecer uma boa experiência para o usuário são essenciais para o sucesso de um negócio, sendo que, hoje em dia, com o cenário onipresente das redes sociais, usuários tendem a buscar cada vez mais informações para se informarem ou tomarem uma decisão de compra. E não estar na primeira página pode resultar prejuízos ao negócio e diminuir a visibilidade de sua marca.
Onde estão as oportunidades?
Nos mecanismos de busca (Google, Yahoo! e Bing), existem duas formas de exibição de resultados: Links Patrocinados e técnicas de SEO. Enquanto que os Links Patrocinados são pagos, os resultados orgânicos são decididos pelo próprio buscador através de critérios de relevância. Assim, para conseguir boas posições nos resultados orgânicos, e consequentemente visitas e conversões, é necessário o uso de técnicas de SEO.
Público alvo
Conteúdo programático
Módulo 1 – Introdução ao SEO
Apresentar o funcionamento do mecanismos de buscas
Apresentar as diferenças entre os termos utilizados no mercado de search marketing
Conhecer as oportunidades dentro desse mercado
Módulo 2 – Conteúdo voltado para SEO
Apresentar como é a inteligência artificial dos mecanismos de busca.
Mostrar as premissas importantes para o posicionamento de conteúdos.
Ensinar a utilização de ferramentas para otimização
Módulo 3 – Otimizações voltadas para tecnologia
Conhecer regras de estruturação de front-end (HTML, CSS e Javascript) voltadas a otimização de conteúdo.
Compreender as premissas importantes para a escolha de plataforma de gerenciamento.
Conhecer as boas praticas para migração de sites.
Aprender como utilizar técnicas que direcionam a indexação do conteúdo do site nos mecanismos de buscas.
Módulo 4 – Link Building
Ensinar técnicas para aquisição de links (Link Building).
Ensinar a utilização de ferramentas que colaboram no trabalho de Link Building.
Instrutor:
Williams Cuccovia Bayczar – Bacharel em Publicidade e Propaganda, trabalha com Search Inteligence (SEO e Links Patrocinados) desde 2010. Já atendeu contas como Walmart, Editora Globo, Danone, Vivo, Schutz e atualmente é analista sênior de marketing digital na TaCerto.com – corretora de seguros on-line. Mais informações, veja no Linkedin.
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