Atlas Media Lab

Somos uma escola de cursos onde as ideias circulam sem fronteiras.

Workshop de Monitoramento em Mídias Sociais

Com mais de 80% dos internautas brasileiros, as mídias sociais estão em todas as estratégias de comunicação e marketing das marcas, atraindo cada vez mais investimento de agências e anunciantes. Um dos pilares é o monitoramento em mídias  sociais, que é usado para acompanhamento e mensuração de resultados, principalmente qualitativos, nos canais sociais. Pode-se desde entender a recepção do público sobre uma campanha e até identificação de crises.

O curso terá uma forte parte teórica focada na operação, mas o diferencial será a parte analítica e o exercício prático, que será durante a aula e poderá ser estendido fora do curso, sendo um dos poucos cursos no Brasil a ser totalmente dedicado à área.

Com carga horária de 7 horas, é um dos cursos mais esperados pelo público do Atlas e um dos poucos do mercado que é focado estritamente em monitoramento. Aproveite o preço promocional e garanta uma das poucas vagas para Dezembro/2014 em São Paulo. Confira algumas fotos da primeira turma em São Paulo.

Objetivos:

  • Aprender sobre os principais conceitos, premissas e estrutura para um projeto de monitoramento em mídias sociais
  • Entender como os resultados vindos do monitoramento podem ser analisados e convertidos em insights de negócio através de exemplos e conceituações
  • Entender a lógica e operação de uma ferramenta de monitoramento

Conteúdo:

  • Principais conceitos, premissas e limitações do monitoramento em mídias sociais
  • Principais usos e métricas do monitoramento
  • Principais ferramentas nacionais e internacionais, pagas ou gratuitas
  • Estruturação de um projeto de monitoramento
  • Exemplos de análise e situações
  • Parte prática: interpretando os dados e tirando conclusões

A quem se destina:

  • Profissionais que desejam começar uma operação de monitoramento em mídias sociais
  • Profissionais que desejam aprender os potenciais da área
  • Estudantes de comunicação, marketing e publicidade que desejam aprender sobre mídias sociais com foco em monitoramento

Professor:

Gabriel Ishida

Gabriel Ishida é coordenador do núcleo de Social Intelligence na DP6 e especialista em inteligência de mercado. Já atendeu projetos da Coca-Cola Company, Itaú, Visa, Philips, Johnson & Johnson e Twitter. Já participou e foi curador de diversos eventos de social media, como Social Media Brasil, Share e Social Analytics Summit. Foi indicado como uma das cinco referências dentro do mercado de monitoramento e métricas em pesquisa feita com profissionais da área. (link: http://bit.ly/1xSjRCH)

Também é criador do blog Midializado e co-criador do projeto Atlas Media Lab. Veja seu Linkedin.

 

São Paulo 

Data e hora: 6 de dezembro de 2014 – sábado – das 10h às 18h

Local: Espaço Premium Paulista – Av. Paulista, 1.439, conj. 24 (em frente ao metrô Trianon Masp)

Vagas: 25

Investimento: 200 reais – podendo ser parcelado no cartão de crédito ou pago no boleto. Ex-alunos Atlas possuem 25% de desconto, basta mandar um email (atlasmedialab@gmail.com) pedindo pelo cupom promocional.

Próxima turma: a definir

 

São José dos Campos

Data e hora: 25 de outubro de 2014 – sábado – 10h às 18h, com uma hora de almoço

Local: Co-necta Coworking – Praça Chuí, 35, Vila Ema

Vagas: 20 – Turma lotada para o dia 25 de outubro de 2014

Investimento: 160 reais – podendo ser parcelado no cartão. Se você é ex-aluno Atlas, você tem direito a 25% de desconto, ficando 120 reais. Para usufruir, basta mandar um e-mail para atlasmedialab@gmail.com que iremos dar o cupom promocional.

 

Dúvidas? Mande email para atlasmedialab@gmail.com que responderemos o mais rápido possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: